Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.

Após o empate no tempo normal por dois gols, time do Centenário levou a melhor nos tiros livres da marca do pênalti para ser o campeão (Foto: Arquivo)
O organizador do 3ª Campeonato do Buracão, campo esse localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, Antônio Rodrigues, homologou o título de campeão conquistado domingo, pela manhã, à equipe do Centenário que, em jogo emocionante, derrotou nos pênaltis a boa equipe do Nacional.
A manhã deste domingo (13) foi uma das mais festivas, pois além dos jogos que marcaram de forma positiva o encerramento do 3º Campeonato do Buracão, que também foi patrocinado pelo empresário Jamilson Name, teve ainda o jogo válido pelo terceiro lugar e uma parte da manhã destinada às festividades do dia das Mães, que foi promovida pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Nilson Ferreira.
Durante a festa, foi possível perceber que a manhã seria uma das mais movimentadas no campo, isso em função do grande número de torcedores que, ávidos por bons espetáculos futebolísticos e sem lazer, iam se acotovelando em volta do campo, aumentando ainda mais a expectativa por parte da partida e causando, de certa forma, um calafrio nos jogadores que protagonizariam a decisão de uma das mais disputadas competições, coordenada com sucesso pelo desportista Antônio Rodrigues.
COMPETIÇÃO
Ao longo da competição, disputada dentro da mais exemplar lisura entre os jogadores de todas as equipes inscritas, a partida entre as equipes do H2 Conveniência e K9 até hoje ficou marcada na memória dos torcedores em função de o jogador Denis Mariano, da primeira equipe, ter fraturado a tíbia e o perônio, em uma jogada normal. Felizmente o jogador está totalmente recuperado e ,na ocasião, o organizador do evento, Antônio Rodrigues, dentro daquilo que lhe foi possível, prestou o atendimento.
DECISÃO
Encerrado os festejos, entraram em campo as equipes do Centenário, a segunda melhor do campeonato e Nacional. Antes da partida, as duas equipes que entraram juntas em campo, se perfilaram para a execução do Hino Nacional.
Com a bola rolando, logo os torcedores perceberam que o jogo seria difícil e quem errasse menos poderia conquistar o título. O que se viu, ao longo dos 50 minutos, foi um jogo dos mais disputados, com as duas equipes buscando o gol em todos os lances, no entanto, a partida teve que ser decidida nos tiros livres da marca do pênalti, após o empate por dois gols no tempo normal.
Edeilson e Juliano fizeram os gols do Centenário enquanto que André e Rangel marcaram pela equipe do Nacional.
Nos pênaltis, mais concentrados, os jogadores do Centenário foram mais felizes e acertaram o gol em quatro ocasiões, fazendo justiça à melhor campanha, e o time venceu por 4 x 3.
Na festa da entrega da premiação, além de anunciar o time do Centenário como campeão e o Nacional como vice, Antônio Rodrigues anunciou ainda a equipe do Novo União como o terceiro colocado e o Atlético Santista B, como o quarto colocado e o time mais disciplinado na competição. O melhor goleiro do campeonato foi da equipe do Novo União e o artilheiro foi o jogador Josemar Flores, do Centenário, com 15 gols.
Por fim, Antônio Rodrigues agradeceu a presença de todos e, em particular, das equipes que abrilhantam o evento, lembrando que agora virá o 4º Campeonato Buracão e, para tanto, ele conta com as mesmas equipes.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.